segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dicas para arrumar sua casa e ainda ter um tempo pra você!

Nos dias de hoje, para quem trabalha fora e tem filhose não conta com alguma ajudante, fica cada vez mais difícil de manter a casa bem arrumada e organizada a semana toda, mas aqui vai algumas dicas de como organizar a casa pelos dias da semana.

2ª feira-
dia de lavar e passar as roupas que juntaram na semana e no fim de semana, tente lavar tudo para ficar livre delas pelo resto da semana.
3ª feira-
dia do aspirador, literalmente é o dia de jogar a casa para o alto, passe o aspirador nos tapetes, ursos de pelúcia, e o que mais precisar, retire a poeira dos movéis e passe pano na casa, lave os banheiros e os que não são utilizados limpe apenas com um pano para retirar a poeira.
4ª feira-
de aquela geral na cozinha , arrume os utensílios que estão fora de lugar, limpe a geladeira, fogão e o que mais for preciso.
5ª feira-
bom você já fez tudo na sua casa por dentro, que tal dar uma geral nas plantas, varanda e quintal, vá ao seu jardim e veja qual planta está pedindo sua ajuda, corte uma folha, adube, limpe a varanda e o quintal, dano uma olhada, se por lá não passou nenhuma parasita que pode agredir suas plantas.
6ª feira-
ufa, depois de fazer tanta coisa na semana chegou o dia de cuidar de você, apenas de você,
descanse, leia uma matéria interessante, arrume as unhas e cabelo e está pronta para sair e se divertir, e quando chegar em casa é so descansar, pois estará tudo como você deixou, bem limpa e organizada.
Sábado e Domingo, não é dia de arrumar nada e sim divertir e descansar.
Mas não se esqueça, mantenha a organização, senão de nada adianta, so arrumar e não manter....
É assim que faço aqui, e espero ajudar, coloque dias para fazer suas tarefas em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário